Wednesday, October 15, 2008

Inspiração é pouco...

...o que me sobra é muita preguiça!

Eu juro que não tem nada de interessante pra escrever aqui. Ok, mentira, eu passei o fim-de-semana em dc e foram os dois dias mais interessantes da minha vida, mas nada de inusitado e engraçado aconteceu e nós não queremos transformar o leseira no meu diarinho, não é mesmo, minha gente?
Fato: escrever em duas línguas tá me deixando burra nas duas.
Fato 2: ainda não consegui tirar um A+ nesta bosta de faculdade, preciso estudar mais e passar menos tempo na intenet.
Fato 3: vou esperar começar o período de pledge pra fazer o post sobre a greek life.

Amanhã tenho a aulinha feliz de ética em jornalismo na américa. Minha turma é composta 99,5% por mulheres brancas, republicanas e noivas. ADORO =/ Além do fato de eu ter que me arrumar esporte fino pra essa aula (se eu for de tênis, eu juro que eu simplesmente não existo) o que implica em acordar 20 min mais cedo, meu dia sempre começa com um papo absurdo sobre vestidos de damas de honra (quase um flashback, se a renata fosse uma kappa). Esse papo é tradição nessa aula, que sempre foi composta de ex-sluts filhas de milionários do sul dos estados unidos. Quando o professor perguntou se alguem ali realmente queria seguir carreira no jornalismo, incríveis duas pessoas na sala levantaram a mão. Adivinha quem era a primeira? Semana passada eu constatei que um dos textos pra serem lidos pra aula não constava no livro. Me enchi de coragem e mandei um email pro professor, esperando uma resposta tipo: sua ignóbil, essa é uma referência a mais uma coisa que você não sabe na cultura americana. Mas não, incrivelmente ele me respondeu e depois, na aula, o professor disse:

- Gente, a coisa mais amazing aconteceu hoje. Recebi um email da Rachel avisando que o texto nao consta no livro. O incrivel é que eu dou essa aula ha quatro anos e ninguem nunca percebeu!

O pior é que o professor era editor do Washington Post e tem uma das knight chairs in ethics dos estados unidos. Um desperdício. A merda da matéria é que ela é obrigatória no último ano de vários cursos, sendo que as pessoas que amam jornalismo a fazem logo no começo. Pior de tudo é que eu me maaato de estudar e tiro B+ enquanto as chapadinhas da kappa kappa tiram A sem sequer saberem qual é a leitura.

Raiva.

Já comentei que eu to jogando badmington?? Rá! Adoro pessoas do nepal, é oficial!

Tuesday, October 07, 2008

A notícia em primeiro lugar


No último sábado, dia 04/10/09, no jogo entre Palmeiras e Atlético mineiro válido pelo campeonato brasileiro, um torcedor palmeirense, mais pra lá do que pra cá, foi flagrado pela equipe de jornalismo da BandNews.

O torcedor, que já havia bebido todas, estava sentado na mureta de proteção da arquibancada. Os estádios brasileiros mais antigos possuem um fosso que separa o campo dos torcedores. Pois o sujeito resolve ficar ali sentado, muito louco já aquela altura do campeonato, o camarada acaba caindo no sono, ou seja, lá que estado era aquele.

A equipe da BandNews, que deve ser comandada pelos estagiários de jornalismo, ao flagrar o pobre coitado irresponsável resolve ficar filmando para ver até onde ia aquilo. Com direito a narração e tudo.

Foi então que, para a alegria da equipe, depois de balançar durantes minutos em cima da mureta o torcedor cai de uma altura de quase 5 metros. O melhor foi a narração da jornalista que fez a matéria: “O torcedor caiu da cara no chão!”. Isso em tom de deboche.

Agora, por que raios os repórteres, ao invés de assistir o sujeito, não avisaram a polícia civil que fazia a proteção do estádio?

Definitivamente a única coisa boa da BandNews é o fundo musical da previsão do tempo.