Monday, February 16, 2009

Alabama - primeiro dia

O primeiro dia da viagem pra B'ham continuou sendo um dia de contrastes. Pela manhã nós fomos visitar um museu sobre a história da revolução industrial na cidade (BO-RI-NG) e tudo que eu consegui pensar quando eu vi aquele monte de coisa foi: COAL IS EVIL! Se tem uma coisa que eu odeio mais do que plantação de milho e soja, é carvão mineral . Depois disso nós seguimos para uma instituição de reabilitação para mulheres, onde as mulheres moram depois de saírem da cadeia para se reinserirem (essa palavra existe?) na sociedade e tals. Tem reabilitaçao para drogas, protecao contra violência e tudo mais. Eu fui encarregada de tomar conta de nove bebês na parte de creche (para os filhos das mulheres e das pessoas que trabalham na casa). Você deve estar se perguntando quem foi o doido que me deixou tomar conta de bebês, levando-se em consideração que eu:

a) Nunca fiquei sozinha com um bebê na vida
b) Não sabia que a fralda era presa com um adesivinho que já vem nela
c) Não sabia que bebês de um ano já sabem andar

Mas eu consegui e fiz dois bebês dormirem em menos de 20 minutos (RÁ!) e brinquei com eles a tarde toda. O único problema é que eu roubei dois deles e acho que talvez alguém possa perceber isso mais cedo ou mais tarde. Ou na alfândega no Brasil. Enfim...
Também conversei com algumas mulheres que ficam na casa e que acabaram de sair da cadeia. Achei tudo badass.

Depois disso nós seguimos para o Museu dos Civil Rights, que conta toda a história da segregação entre negros e brancos no sul dos Estados Unidos. Foi bem chocante, these people are fucked up.
Para finalizar, fomos jantar num country club com uns Alumni (ex-alunos) milionários. O lugar é simplesmente a coisa mais rica e fina que eu já vi na vida, chega a ser angustiante. Depois da melhor comida que eu já comi, estou pronta pra desmaiar na cama. Desejem-me sorte amanhã.

1 Ixi! Comenta aí, vai?

At 10:58 AM, Blogger bill vermilion escarrou...

rach mãe é algo q ainda nao tinha pensado...

 

Post a Comment

<< Home