Monday, December 15, 2008

Este é o primeiro post que a maioria das pessoas que eu conheci hoje vão conseguir ler

Eu juro que quero morar em Boston. Tá bom, eu sei que eu disse isso de todas as cidades que eu viajei até agora (até Charllotsville, vergonha!), mas agora a coisa ficou mais séria. Estar em Boston é como estar em casa, se Manaus tivesse um clima decente, Harvard, metrô e cafés charmosos nas ruas. Mas fora isso, é o um Brasil melhorado. Comecemos do começo.
As aulas acabaram na sexta e todo mundo saiu de Lexington, que voltou a ser uma cidade fantasma. No sábado, as quatro pessoas remanescentes (incluindo eu) já estavam deprimidas e famintas, já que tudo na cidade estava fechado. Peguei meu avião no domingo. Cheguei em DC de noite e logo que desci do avião foi algo bem “bang, bem-vindo ao mundo real, e no mundo real usar botas de caubói não é cool.” Todo mundo me olhando e eu to até agora me perguntando porque raios eu achei que seria normal usar meu look “vestido florido de festa + botas de cáuboi” no ano-novo na FLORIDA! Você percebe que a Washington And Lee te afetou muito quando vai passar as férias fora e só leva bota e tenis de corrida.
Chegando em Boston, tudo lindo, cidade grande, estamos indo rumo ao bairro da Steph a.k.a Brazil. Português é a segunda língua mais falada em Boston e o bairro tem tanta bandeira que eu jurava que tava na final da copa do mundo 2004. Tem salão de beleza, churrascaria, padaria, buffet, bar, tudo brasileiro. Depois de quatro meses vivendo praticamente na sede do partido republicano, jantar arroz, feijão, farofa e bife vendo A Favorita é tudo que eu precisava pra me sentir de férias de verdade.
Hoje eu fiz um city tour por Boston. Começamos pelo shopping onde eu finalmente achei meu D&G light Blue por um preço humanamente possível: 39 dólares (em Lexington, eles me cobraram 150 dólares. Absurdo. Passei quatro meses sem perfume). Conheci downtown, todos os prédios, etc, etc. Descobri que os negões americanos (coisa MUITO RARA em Lexington) me acham linda (so happy, hello Denzel!). Conheci Harvard e todos os cafés que a rodeiam. Fui no cinema e vi 32 trailers, incluindo Spirit, Wolverine e Watchmen, e percebi que não dá pra ser feliz numa cidade que tem um cinema e ainda tá passando High School Musical nele. Todo mundo na rua tava falando português/inglês, até mesmo em Harvard.
A melhor coisa de Boston: é uma cidade nerd. Aqui eles respiram livros, filmes e música. Tem zilhões de café com a galerinha esperta de Harvard lendo e tomando Chai Tea. Fui numa livraria fantástica de seis andares. Os cinemas são prédios lotados e o mendigo do metrô toca jazz.
Enfim, DC que me perdoe. New York também. As duas são cidades fantásticas, mas nenhuma delas reúne absolutamente TUDO que eu preciso pra viver como Boston. Nota mental: aplicar pra Grad School na BU.

8 Ixi! Comenta aí, vai?

At 7:55 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

Boston eh realmente fantastica, mas eu usei casaco no meio do verao, quando tu chegares na Florida vais dizer mais uma vez que encontrou o lugar onde quer morar :P

 
At 9:02 AM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

nao ta frio aqui. na verdade, ta bem mais quente que na virginia.

 
At 7:26 PM, Blogger Ezra Santos escarrou...

A primeira livraria de 6 andares você nunca esquece , eu sei que você está passando. By the way London is so much better.

 
At 8:17 AM, Blogger cayo costa escarrou...

nao houve copa do mundo em 2004.

 
At 10:02 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

Rachel, adorei o seu blog. E estou impressionadíssima. NADA, nem o thaksgiving com direito a preconceito e passeio no bosque mudou naquela cidade. Parece A Vila. Um abraço enorme.

 
At 3:40 PM, Blogger Jack escarrou...

é verdade, não houve copa do mundo lol

 
At 4:29 PM, Anonymous Anonymous escarrou...

E a saga Mourão Girls continua! =D Melhor que a vida da Rory, que mal bebia uma caipirinha!

 
At 10:25 PM, Blogger mosca azul escarrou...

hey !!

by the way ,eu estou tentando a gsu -georgia, e tbm sou de manaus..
eu queria que os americanos fossem mais bonzinhos e dessem state tuition to all brazilians..
hehe.
nice blog .

myrattes@yahoo.com.br

 

Post a Comment

<< Home