Sunday, September 07, 2008

You know you go to Washington and Lee when...



A Washington and Lee é um local peculiar e neste post falarei sobre algumas características específicas deste microcosmo situado em Lexington. Essas não são características dos estados unidos em geral. Por exemplo, as roupas tamanho Small no shopping de Roanoke são gigantes, ninguém duvida que os Estados Unidos são um país gordo, mas as roupas da lojinha da Washington and Lee são minúsculas porque eu juro que a média de peso das meninas daqui é 49Kg.
A primeira e mais marcante característica da W&L é que à primeira vista, todo mundo é igual. As meninas são loiras, magras e atléticas e usam um short esportivo, uma camiseta da faculdade e chinelos. Os meninos sao loiros e fortes e usam camisa pólo ou de botão, short cáqui e chinelos. As pessoas adoram chinelos e vão pra aula e igreja com eles. No início eu e os internacionais nos sentíamos destacados, mas com o tempo essa impressão passa. Na verdade, eu suspeito que tenha a ver com o fato de que o indiano daqui de casa ta usando uma camisa pólo e um chinelo. (E eu to com meu short da nike =/, que estranho!).
As aulas começaram faz uma semana e a sensação é que eu to na véspera do vestibular. Aqui as pessoas tem altos e baixos: um dia você se sente superfeliz por ter tantas oportunidades, aprender tanta coisa e dispor de professores tão qualificados; no outro você só consegue pensar "O que eu to fazendo? Eu jamais passarei nessa faculdade!". O que me anima mais é que mesmo os seniors, que já estão aqui ha quatro anos, ficam falando: Oh céus, este é o pior período da história, jamais passarei de ano! Com o tempo eu espero muito que acostume. Espero também ter mais tempo para fazer outra coisa que não ler os livros que os professorem exigem que você leia ANTES da aula. Não, não é capítulo! É livro mesmo! E eles vão saber que você não leu...explicarei posteriormente como tudo funciona.
Esta série "You know you go to Washington and Lee when..." vai ser dividida em partes:
Parte I - O dia-a-dia em Lexington
Parte II - A vida acadêmica (a.k.a O que eu tava pensando??)
Parte III - A vida social

Continua a minha batalha pra convencer os europeus de que tomar mais de um banho por dia não é um síntoma de Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Hoje eu escrevia um trabalho denominado Why is East Asia Rich?, sai pra tomar banho (eu tinha um jantar!!!) e quando eu voltei, tinham escrito no meu laptop:

"Because Asians don’t shower the whole day (like e.g. Brazilians),therefore Asia has to pay lower water using taxes!!!!"

0 Ixi! Comenta aí, vai?

Post a Comment

<< Home