Sunday, September 14, 2008

Post em pedaços

Estréia de ensaio sobre a cegueira a.k.a reunião dos amigos da rachel

Vamos parar com essa putaria de vir me dizer que TODO mundo que eu conheço estava no cinema pra ver Ensaio sobre a Cegueira, também conhecido por Meu Livro Preferido de Todos os Tempos?
Antes que alguém diga: "Mas Rachel, você tá morando nos Estados Unidos, primeiro mundo e pan pan pan", devo lembrar que dizer que eu estou morando neste país é muito simplista. Melhor seria dizer que eu estou estudando 23 horas por dia em um campus universitário em lexington, cidade do interior a virgínia, um dos estados mais rurais dos estados unidos. Portanto, apesar de eu poder ver todos os filmes que já saíram em dvd de graça em um dos três cinemas auditórios da faculdade, o cinema oficial da cidade só tem UMA sala e eles escolheram Tropic Thunder (vai entender!). Estou vendendo meu rim pelo torrent de Blindness.
E gente, da próxima vez leva uma foto minha estilo propaganda do Mastercard!

- Aula de Política Global

O tema da aula era Rational Approach in Comparative Politics, algo muito chato que eu tenho a leve impressão de que nunca vou aprender. Então, sucedeu-se o seguinte diálogo (tecla SAP on):

Rachel, você deve saber do que eu vou falar agora. Os brasileiros tem algo que eles chamam de "djeitinho". É um mecanismo de superação das restrições impostas pela realidade na busca pela maximização da satisfação de um interesse pessoal.

*gargalhadas internas*

ADORO!


- VMI

Farei esta nota inicial sobre os VMIs, mas sinto que o Virginia Military Institute vai render um post próprio. Nem só de Washington And Lee é feita Lexington. Na verdade, a cidade é mais conhecida como a sede do Virginia Military Institute, um dos maiores faculdades do exército americano. O VMI abriga os seres mais bizarros que eu já conheci. Tive o grande prazer de ser abordada por eles numa festa no último sábado e, apesar dos longos minutos de conversa mais awkward da minha vida, eu pude saber como é a vida no VMI, em conseqüência, como treina o exército americano e, podem acreditar, agora TUDO FAZ SENTIDO!
Estava eu e a Katie (professora assistente de alemão) curtindo nosso Grain (nunca beba nada da lata de lixo! Yeah, right...), quando três vimis se aproximaram. Eu vi logo a cara de pânico do nosso colega dono da frat, mas ele deixou rolar. Os vimis se apresentaram e logo de cara seguiu-se o diálogo:

- Eu sou da alemanha!
- Cool, cool...eu sou meio alemao...
- Voce fala alemao?
- No, I am trained to shoot, not to speak german! (Em português a frase perdeu o efeito)

*choque total*, a camera neste momento se vira pra mim e para o diálogo com o "meu" vimi:

- E ai? Como é o VMI?
- Eu estou lá obrigado. Queria estar na marinha, mas meu pai me mandou pra faculdade. Eu odeio tudo. É uma merda, mas eu estou preso lá!
- Mas poxa...e vocês podem sair assim de farda a noite?
- Como assim sair? A gente não pode sair! Só sábados das 10 a 1 da manha! Se a gente não arrumar carona, eu vou ter que subir aquele morro e atravessar o rio a nado.
- Que bom que você é treinado pra isso né? (muito medo, muito mesmo...)
- É, a gente treina. Tenho que correr 10 km por dia, o resto do tempo temos aula. Eles controlam tudo.
- Puxa, eu vou ali dentro pegar bebida...
- Me dá seu telefone?
- Ah, eu nem tenho telefone, sou do brasil! (rá!!!)

Depois disso, os vimis vão pra casa. É quase uma da manhã e eu espero muito que eles tenham precisado subir o morro, matar algum animal selvagem, nadar uns 20 km e bater um no outro pra compensar os 15 minutos de pânico total que eu passei. Mas não acabou por ai, quando eu cheguei em casa (uma meia hora depois), liguei meu facebook e SUSTO! Olha quem me adicionou:


I am too sexy for my gun!


Porque não arrancar os chifres do pobre viado com as próprias mãos e depois colocar a foto no facebook? Meus amigos acharam cool!


Sério, Zach...nem vai rolar! Bandeira dos confederados e arma na mão é tão 1861. Mas quem sabe se o Evandro copiar vira tendensia na noite! Já posso ver a galerinha vestida de KKK na tum tum indie nights!

5 Ixi! Comenta aí, vai?

At 10:48 PM, Blogger Mary Childs escarrou...

MEDO. seu nome seria ZACH. que lindo.

 
At 9:14 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

Você sabe que, apesar de já ter estreado no Brasil, "Blindness" só estreia nos aqui nos EUA dia 26, né? Em Lexington eu nem sei se vai passar, heheheheheheh

 
At 3:10 PM, Blogger Doutor Estranho escarrou...

Estávamos TODOS no cinema no domingo! E alguém comentou que deveríamos ter levado sua foto no estilo mastercard! A única que assistiu o filme em outra sessão foi a Rebeca (na sessão seguinte, por sinal u.u)!

:*

 
At 6:02 AM, Blogger Jack escarrou...

sério, esse cara conseguiu me transtornar.

 
At 8:08 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

vc nao tem nocao! todos os vimis sao assim...muito medo.

 

Post a Comment

<< Home