Sunday, August 10, 2008

Eu amo esportes...

...em Olimpiadas e finais de Copa do Mundo.
Engraçada essa coisa de Olimpíadas. Eu passo o ano inteiro sem saber pn sobre esporte algum e em dois dias de competição eu já me acho a expert no assunto. Nas últimas 24 horas eu dei opinião sobre o Phelps, sobre ginástica e palpitei em umas duas lutas de boxe. De onde eu tirei tal conhecimento? Da globo, provavelmente.
Uma coisa que eu odeio em gente que assiste Olimpíadas é quem torce pro pais X baseado em sua política. E por gente, entendam Abel. Ele simplesmente odeia o Ira, Cuba, Russia, China e, às vezes, até mesmo um ou outro atleta democrata. A explicação: se esses países ganharem os jogos, os governos poderão usar isso como desculpa para provar que a situação política é boa. Logo, só os Estados Unidos (o único grande defensor da liberdade e dos direitos humanos) pode ganhar os jogos. Ignora-se que:
a) Muitos atletas treinam em condições sub-humanas para realizar o sonho de estar em uma Olimpíada, mesmo que seus países estejam em guerra
b) Muitos atletas irão sofrer punições caso percam os jogos

Não, isso não deve ser levado em conta. Apenas o fato de que ganhar as Olimpíadas deve ser um reflexo da superioridade do Estado democrático moderno. Sim, é pra isso que ele acha que serve o esporte. Sério, passei umas 7 horas perto dessa pessoa e agora eu já sei como deve ser uma morte lenta e dolorosa. Juro que eu senti um princípio de enfarto umas quatro vezes nesse tempo. É como se a Veja tivesse se personificado e eu tivesse que conviver com uma versão pseudo-americana do Diogo Mainardi. Feito o desabafo, voltemos as Olimpíadas.

Durante os joguinhos, eu e a Camila Baranda decidimos como seriam as Olimpíadas ideais. Os jogos ideis consistem em uma abertura linda de pelo menos duas horas. Dez dias de Ginástica Olímpica, dez dias de Ginástica Ritmica e dez dias de patinação artística. Minhas Olimpíadas também teriam cinco jogos de futebol entre as seleções da Espanha, Portugal, Inglaterra e Italia. Os jogadores estariam sem camisa. Para a Camila, so se fosse futebol de sabão. Ela acha muito divertido. Ao final, um encerramento com show dos Rolling Stones. That would be AWESOME!!!

Mudando completamente de assunto, esse sábado foi o que se pode dizer de amazonicamente perfeito. Praia, sol, amigos, cerveja, rede, churrasco, violão. Muito medo de pensar que daqui a duas semanas estarei sozinha em um hotel muquifo em Miami.

1 Ixi! Comenta aí, vai?

At 4:04 PM, Blogger Tory Oliveira escarrou...

eu nem gosto de olimpíadas. só de ginasticas fofinhas ;P
e ninguém no mundo merece conviver com um pseudo-diogo-mainard. credo!

:*
saudades

 

Post a Comment

<< Home