Monday, July 07, 2008

Acho chato

Quantos posts intermináveis, sem figura, cheios de jargões jonalísticos e assuntos desinteressantes para as pessoas que não fazem comunicação social e/ou gostam de cientistas da computação (ou seja, quase todas exceto eu, a tory e a camila)!!
Preciso ser mais clara e concisa (oi, elizabeth!). E preciso de novos assuntos.
Férias começando, muitos filmes pra ver e livros não-acadêmicos pra ler devem abrir minha mente.
Aliás, essa semana mesmo eu divulgo a lista de filmes e livros que eu possuo para emprestar por um ano pro primeiro que gritar. Também to pensando em começar uma fotocolagem/diário semanal do meu ultimo mês em Manaus a partir do dia 22.

To read list:

- Frakonomics (ah, to amando. comprem os seus já, ou baixem AQUI - em português, ó)
- Simulacro e Poder (salvou os 25 pontos de QI que eu perdi durante o sexto e sétimo período da Ufam)
- Principles of Economics (não é nada bom pegar a minha primeira aula de microeconomia em inglês sem ter visto porra nenhuma antes)
- Nine Stories (dessa vez eu acabo, eu juro)
- 1000 Best Short Stories (não é nada bom chegar na América sem conhecer um pouco da literatura clássica americana - no duro, eu sempre fui fissuradora em língua portuguesa e esqueci do resto do mundo)
- The New Yorker (Eu PRECISO trabalhar nesta revista. Basta apenas eu me acostumar a tomar chá e usar casaco de lã com cotovelos de couro)


To watch list:
- Batman (óbvio)
- O anti-herói americano
- Invasões Bárbaras
- As Horas
- Tropa de Elite (eu não vi! juro mesmo...eu sei, um absurdo)
- Elizabeth -0 The Golden Age
- Forgetting Sarah Marshall
- Crash
- Boa Noite e Boa Sorte



Acho que dá!

UPDATE: Preciso assistir mais ao CQC. Os cinco minutos que eu acabei de acompanhar, com o Marco Luque imitando o Marcelo Tas foi definitivamente o improviso mais engraçado da televisão brasileira (nem é difícil conseguir este título, mas foi engraçadíssimo).

Acabei de ver Mais Estranho que a Ficção. O filme é decente, embora eu jamais me arriscasse a fazer um filme com esta temática misturando a crise criativa do autor com a vida do personagem depois de Adaptação (a.k.a. filme mais foda ever). A comparação fica inevitável e ganhar do filme do Kauffman é algo praticamente impossível. Não que eu seja uma daquelas pessoas que acredita que filmes épicos deveriam deixar de serem produzidos depois de Senhor dos Anéis, mas ainda assim não rola copiar o mesmo personagem, substituindo o Nicolas Cage pelo Will Farrel, e sair ileso. A autora é tão estereotipada que parece que eu to vendo o About Me wannabe de todas os estudantes de jornalismo que eu conheço. Achei o final bem chinfrim também. Acho que vou alugar Adaptação só de sacanagem. É, vou fazer isso.

Única frase utilizável do filme, que eu achei bem apropriada aliás.

Harold Crick: What is wrong with you? Hey, I don't want to eat nothing but pancakes, I want to live! I mean, who in their right mind in a choice between pancakes and living chooses pancakes?
Dr. Jules Hilbert: Harold, if you pause to think, you'd realize that that answer is inextricably contingent upon the type of life being led... and, of course, the quality of the pancakes.

4 Ixi! Comenta aí, vai?

At 2:24 PM, Blogger Tory Oliveira escarrou...

Acho válida a idéia de vc fazer um diário semanal. Vai te ajudar nas primeiras semanas longe :)

 
At 4:40 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

mas o diario semanal do leseira vai ser algo estilo...leseiras =D acho que é uma matéria prima abundante no us and a =P

 
At 5:42 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

Mais estranho que a ficção entrou para o hall dos grandes argumentos que geraram filmes medíocres. Até o woody allen já conseguiu entrar pra esse panteão, com o seu Escorpião de Jade. A idéia de um investigador tentando capturar a si mesmo sob hipnose era pra render nada menos que um grande clássico da comédia nas mãos dele, mas...

 
At 11:13 PM, Blogger Jack escarrou...

FAILED.

 

Post a Comment

<< Home