Tuesday, October 16, 2007

Eu jurei que não ia mais postar...

...mas diante do showmício promovido pelos empresários paulistas, não teve como. Gente, sério, NxZero contra a alíquota do CPMF foi uma ÓTIMA idéia.
Eu vi isso, entre outras bizarrices, no Jornal Nacional. Na Globo, o show parecia ter sido um grande sucesso, mas quando eu fui ler mais afundo:

O show "Tributo contra o Tributo" contra a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), no vale do Anhangabaú (região central de São Paulo), frustrou as expectativas de seus organizadores e reuniu apenas 15 mil pessoas, segundo estimativa feita pela Polícia Militar às 20h15. O empresário André Skaf --filho do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e um dos idealizadores do show-- explicou que a intenção da organização era "encher" o vale do Anhangabaú para conscientizar o máximo de pessoas. Por volta das 19h, André disse que a expectativa era reunir 250 mil pessoas, mas preferiu não comentar a redução do público.


Ninguém.

E os que compareceram:

Apesar do esforço dos organizadores em conscientizar a população, muitas pessoas que foram ao vale do Anhangabaú não tinham informações completas sobre a CPMF e confirmaram à reportagem que foram ver os artistas, principalmente o KLB e a dupla Zezé di Camargo e Luciano. A estudante Indiara Conceição Cruz, 21, por exemplo, admitiu que foi ao Anhangabaú para ver o KLB e aproveitou para protestar contra a CPMF. "Uni o útil ao agradável", contou a estudante, que chegou ao vale às 7h, ficou o dia todo sem comer "para pegar um bom lugar" e ver seus ídolos.



Jura???


E então, finalizamos este post com a opinião dos formadores da opinião que se apresentaram no show:

Alguns dos artistas convidados não tinham domínio sobre o tema que pretendiam protestar. O vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, disse que não sabia quanto pagava de CPMF ao ano. "Graças a Deus eu não sei, porque se soubesse estaria mais bravo ainda", disse. Questionado sobre o percentual da alíquota da CPMF, Lucas respondeu: "São 7%. É isso? Não tenho idéia". A alíquota é de 0,38%.


Auto-explicativo. Adoro quando acontece uma notícia assim e eu nem preciso me dar ao trabalho de elaborar as piadinhas. É a segunda esta semana (Obrigada, Luciano).

Dicas úteis:

- Para a Fiesp - Se você foi contra o showmício, apoiou a reforma eleitoral e acha ridículo o Carrapicho tocar na campanha do Amazonino na zona leste, não dê uma de Dr. Estranho e decida fazer a MESMA coisa quando mexerem no seu bolso;
- Para os artistas - Se você ganha uma nota preta para tocar em um show que tem ideologia política por trás, dê-se ao trabalho de pesquisar no google sobre o que está protestando;
- Para os fãs - Se vocês amam seus artistas de verdade, a melhor coisa a se fazer é pagar um ingresso para um show de verdade, com coisas em que você acredita de verdade. Fica feio falar que uniu o útil (Kiko do KLB) ao agradável (polêmica nacional acerca de impostos).


Fonte: Folha On-Line, isso mesmo, Folha. Se a folha deu assim, imagina a tragédia que deve ter sido esse show de verdade.

3 Ixi! Comenta aí, vai?

At 4:30 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

a piada mais engraçada foi aquela q o KLB e o Zezé di Camargo e Luciano tem fãs que ficam sem comer para ver-los...ahuahua ai ai...o que as pessoas não fazem por dinheiro hj em dia =D

 
At 9:23 PM, Blogger Doutor Estranho escarrou...

Hein??? Onde eu entrei na história?? o.o?

 
At 10:47 PM, Blogger Andres Pascal escarrou...

Soube que o show do NxZero em Manaus será um grande ato político contra a politica tributária brasileira. E que o discurso será enriquecido com a presença de Badauí e seus assessores =]

Não pago pra ver pq a os impostos embutidos nas manifestações de entretenimento elevaram consideravelmente o preço dos ingressos

 

Post a Comment

<< Home