Friday, September 21, 2007

Se eu trabalhasse na Rolling Stone e entendesse algo de música...

Eu entendo tanto de música quanto de física quântica, mas entrei no tulipa na ultima quinta-feira por um simples fato: o preço. Todos os fins-de-semana, o tulipa cobra 15 reais para as pessoas que já viram os mesmos shows das mesmas bandas mais de 43 vezes. Sem descontinho, lista vip e nem nada. Tulipa, você já foi mais humilde! Enfim, nesta quinta eu ia pagar os altos dez reais habituais quando o carinha de lá me disse que eram apenas três reais. Fiquei feliz e perguntei que merda escrotíssima que vai tocar aqui para estar este preço promocional??? Isso foi mentalmente. Na verdade foi apenas: o que vai tocar? A minha banda. Que banda? Ctrl+Z! Ah, tá, aquela que parece MB-4, ok! (conhecimento musical -4).
Então, depois de tomar duas bohemias e falar um pouquinho mal da Tetris só para não perder o costume, começa o show. Genial, adorei.
Indo de encontro à onda indie que se abate sobre a cidade, a Crtl+Z se permite improvisar, misturar sons e referências sem falsa hipocrisia. Adorei o mix do sertão que ele nunca viveu. Adorei a liberdade dos músicos no palco.
A banda mostra que não é preciso uma parafernália caríssima pra fazer música decente, muito humilde e divertido. A platéia já conhecia tudo e eu me senti alienada por isto. Mas se você tem pelo menos uma música pedida por mais de três pessoas em um show em Manaus e essa música não é a cover de Johnny Be Good ou Obstacle One, é porque a música é boa.
Depois, quando entrei na internet, o Thiago PAPEL (também presente no show) ainda me disse que eu perdi a melhor parte. I do that a lot!
Por fim, vou falar sobre o nome da banda, que provavelmente é a parte que sou mais entendida. Que nominho perfeito. Enquanto quase todas as outras bandas da cidade preferem fazer um Crtl+C, Ctrl+V do que rola no Reino Unido, a banda opta por recortes do que rola no mundo inteiro, inclusive aqui, para montar, de dentro para fora, um som divertido e inteligente. Saí de lá levemente feliz. Faz tempo que isso não acontece no tulipa.

P.S: O guitarrista mariacho é ótimo com suas firulinhas
P.S. 2: O sax faz TODA a diferença.

1 Ixi! Comenta aí, vai?

At 12:17 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

eu parei de entender depois do "começa o show"
isso ilustra bem o meu futuro...

 

Post a Comment

<< Home