Friday, September 21, 2007

Retrospectiva - Perdi a Conta

Post para o público-alvo






"Top 10 Coisas que todo nerd* precisa para (sobre)viver"(por marcus)

* Na ultilização moderna da palavra. Foda-se se nos anos 60 nos estados unidos os alunos estudiosos discriminados utilizaram o termo pela primeira vez ou algo do tipo. Estou falando de gente como eu, ou você.(sim, você, eu sei que você se empolgou com a temática do texto >D)

10 - Dinheiro (grana, pratas, mangos, la plata, verdinhas, pilas etc)

Sejamos francos: ser nerd é caro. Você não anda pelas ruas de uma periferia e vê os garotos jogando gameboys, lendo superinteressante, ou comentando o último anime(mesmo porque ele só passa na tv a cabo). Você os vê jogando futebol, soltando papagaio e brincando de peteca(ou bolinha de gude, se você não for cabocão, que nem eu),ou seja, coisas tipicamente normais.
Além do quê, nerds tem um inventário completo de equipamentos vitais a sua sobrevivência tais como computadores, revistas, livros, vídeogames, bonecos, mp3 players e outros, que custam uma nota preta.
Só pra constar, existem exceções e você não precisa também estar por cima da carne seca pra ser nerd. Classe média baixa já vale, estamos no Brasil afinal.

9 - Bonecos ( ou action figures, se vc for um bundão que não quer parecer infantil. Mas só pra constar, ELES SÃO MALDITOS BONECOS, PORRA!)

Sejam trollz, cavaleiros do zodíaco, miniaturas de D&D, Super Megazords, Thundercats ou aquele Darth Vader que diz: "I AM YOUR FATHER!" quando você aperta o botão, nerds adoram bonecos. São pequenas personificações dos heróis e vilões das telas e páginas, manifestações físicas das personagens que você pode colocar para brigar mesmo quando a luta está totalmente fora de contexto, como em Han Solo vs Aquaman, que você fez com seu vizinho por falta de outro personagem de star wars.
Alguns bonecos que não eram considerados nérdicos nos anos 80, como o baby, são, hoje em dia, se ele ainda estiver em bom estado e ainda disser: "Não é a Mamãe!"

8 - Revistas em Quadrinhos (Hqs, comics, mangás, turma da mônica, tira do garfield e outros)

Alguns puritanos acharão uma heresia as hqs estarem nessa posição, mas o motivo é simples: nem todo nerd aderiu a elas. Com a recente leva de filmes baseados nelas, e com a crescente preguiça das pessoas de lerem revistas seriadas, hoje em dia há várias ocorrências de nerds que não as lêem regularmente ou mesmo não gostam de Hqs. No entanto, elas são fundamentalmente importantes para a humanidade, afinal, de onde Osama Bin Laden teria tirado o 11 de setembro se Alan Moore não tivesse feito V de vingança???!!
Além do que, atire a primeira pedra o nerd que nunca leu a revista da Magali e riu feito um alienado na parada do ônibus, assustando os transeuntes desavisados.

7 - RPG (aventuras solo, de mesa, de cards, de miniaturas, de tudo)

Nerd que é nerd tem que ter pelo menos uma vez na vida mergulhado no mundo de imaginação fantasioso que esses jogos proporcionam, regidos por regras que são indecodificáveis pelos humanos normais.
Ser outra pessoa, em outro mundo, que faz coisas imensuravelmente mais corajosas, legais, sombrias ou idiotas que você tem um apelo inegável pra qualquer nerd.
Como esses seres vivem em um mundo de imaginação próprio o tempo todo, e sua vida baseia-se em fugir da realidade, o rpg é a sua porta para um mundo de diversão proveniente da cabeça de outros nerds iguais ou maiores do que eles.
Afinal, o que seria de sua mãe sem que pelo menos uma vez na vida você não entrasse no quarto dela de sopetão e bradasse: MÃE, MATEI UM DRAGÃO VERMELHO!!!!!!

6 - Videogames (ah, você sabe quais são, pelo amor de deus)

Admita: você, grande nerd que é, pelo menos uma vez na vida pediu da sua mãe um videogame no natal, ou aniversário. Nem que tenha sido um gameboy tijolão com tetris, que você já não jogue a 10 anos, e que tenha sofrido abiogênese, tendo você medo de tirar do fundo da sua gaveta, por causa de suas defesas naturais provenientes da seleção natural.
Videogames saindo da caixa proporcionam, ainda hoje, ondas de nostalgia crônica quando você ouve alguém falar Nintendo ou Super Mario.

5 - Livros (se você precisa de exemplos, bata sua cabeça no prego)

Desde Senhor dos Anéis ao Guia do Mochileiro da Galáxia, livros são parte importante da vida do nerd. Nenhum nerd se contenta com apenas os livros que a escola ou faculdade os obriga a ler. Ele vai além, caçando boas histórias e novas visões como um boy caça o posto da Select.
Não há nerd que não se empolgue numa biblioteca. Por algum motivo estranho, a visão de todos aqueles livros juntos o apetece, e o completa. Ok, estou sendo dramático demais, mas todo nerd pelo menos uma vez na vida pinou um livro de uma biblioteca, mesmo que ele não o tenha lido!!! E esse é o único roubo bom, o roubo do conhecimento!!!! *chorando de emoção*

4 ¿ Música (mp3, clipes, cds, shows, blá blá blá)

O nerd é um dos maiores apreciadores da música. Mas não são todos os estilos que o agradam e, talvez por sua natureza revoltosa, as músicas que mais apetecem o nerd são de rock e metal.
Bandas obscuras, músicas estranhas, clipes que nunca passam na mtv, entre outras peculiaridades musicais estão atreladas ao mundo nerd. Talvez seja por isso que essa juventude alternativa baixe tantas mp3 pela Internet.
Mas não pense mal. Não há nerd que não tenha imaginado, ao baixar a primeira faixa clandestina, que a SWAT invadiria sua casa no momento derradeiro do fim do download. Porém, após descobrir que todas as músicas do mundo estão ao seu alcance, o mp3 vira a sigla preferida do nerd.

3 - TV (desenhos, sessão da tarde, séries, clipes e tchananã)

A tv é o maior objeto de relacionamento social do nerd até o mesmo atingir a idade de sair para a sociedade, por volta dos 25 anos (:P). Na tv, o nerd aprende desde a infância tudo que o guiará nas suas atividades posteriores, além de garantir companhia para suas noites solitárias de sábado.
Estudos comprovam que se um nerd for abandonado numa ilha deserta com apenas água potável e uma tv a cabo com 250 canais, ele agüenta até o triplo que uma pessoa normal agüentaria.
É na tv também onde o nerd aprende as lições de vida que o tornarão um cidadão íntegro e consciente, diretamente nos filmes da sessão da tarde, especialmente os de cachorros ou de babá. Os pais são meramente o meio de conseguir a tv e a energia para mantê-la funcionando.

2 - Cinema (hummmm)

Muita gente vai reclamar dessa colocação. Mas ela é merecida. O cinema é onde o nerd vê realizado todas as suas fantasias, medos, pensamentos, visões. O Cinema é a única coisa unânime entre os nerd. NÃO HÁ NERD QUE NÃO GOSTA DE CINEMA. É simples assim. E os maiores deles provém da sétima arte, não há dúvida.
Um estudo (nerd) prova que se você colocar todos os fãs de star wars e star trek na lua, há a ocorrência de um eclipse lunar total. Logo após o satélite é destruído pela guerra instalada entre as duas facções.

1 - Computador (uma palavra: INTERNET!!!!!)

O computador. Ele não somente é uma máquina capaz de processar contas matemáticas complexas. Ele é o seu ingresso para um mundo inexplorado e fascinante chamado de internet.
Na internet, o nerd consegue tudo, absolutamente tudo o que ele necessita para uma vida completa e feliz. A frente do computador é o habitat natural do nerd, seu local de trabalho, diversão e relacionamento. A maioria dos nerds passa mais tempo à frente do computador do que em cima da cama.
Veja bem: o nerd fica o dia todo no computador de casa, vai a faculdade e cabula as aulas pra ir ao laboratório de informática, vai pro trabalho e fica na frente da tela sagrada, e volta a casa e fica no pc até a hora de dormir. Se o seu pc fica virado pra sua cama então...
É dito que o marco zero do aparecimento dos nerds consta do dia que o computador pessoal foi inventado.

9 Ixi! Comenta aí, vai?

At 10:53 PM, Blogger Jack escarrou...

meu deus, como eu escrevia errado naquela época.

 
At 12:13 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

da mesma forma como pepino não pensa,logo ele não existe...
não suporto ler Senhor dos Aneis logo não sou nerd...

 
At 6:02 PM, Blogger Unknown escarrou...

Vocês não queriam prova de que eu não sou nerd???

Tá aí: nunca joguei RPG, só tenho um boneco do Harry Potter de camelô e não entendo NADA de jogo NENHUM de videogame...

Pronto!!!

Ei... põe meu link: www.obufao.zip.net

Até as aulas!

 
At 7:46 PM, Blogger Jack escarrou...

vc me jurou de morte quando eu disse que ia contar o final do harry potter. sai daê.

 
At 11:21 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

o harry nao morre no final, ele fica com a gina e eles são felizes para sempre.
apenas os gemeos de importantes pra mim morrem.

pronto, se amanha ele quiser me matar na aula a gente já sabe se é nerd.

 
At 1:11 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

me conte uma novidade... ¬¬

 
At 1:43 PM, Blogger Jack escarrou...

esse final tá errado espertinha. fica lendo spoiler na internet sem ler o livro se dá mal.

;D

 
At 6:03 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

tipo, eu nao li isso na internet.

 
At 6:23 AM, Blogger cayo costa escarrou...

parei de assistir esta criatura no 1º...coisa chata e sem graça
que morra, vai fazer falta alguma!!!
Viva Indiana Jones 2008!!! =P

 

Post a Comment

<< Home