Saturday, September 08, 2007

Quatro - parte II


O Leseira já teve um quinhão de gente escrevendo. Poucos ficaram, a maioria posta MUUUITO ocasionalmente. O Marcus, por exemplo, raramente posta. O fato é que, quando ele faz um post, o danado bate recorde de comentário.
Eis o mais fatídico:


O horóscopo. Ou os signos. Ou, sei lá, aquele monte de baboseira das ciganas doidas.

Recentemente, me encontrei lendo um jornal, na minha tradicional cagada matinal. Apesar de eu querer ser jornalista, ler jornal é coisa rara pra mim, não sei porque. Ia bem eu lendo a página de variedades (a única que não continha sangue, sexo, violência, forró do marquinho ou seja lá o que for em excesso) e me deparei com o, adivinhem, maldito horóscopo.
Se tem uma coisa ridícula neste mundo, além do fato de pessoas irem para postos de gasolina para ouvir música e fumar perto das bombas de gasolina à meia noite, que milagrosamente não explodem nessa situação, mas sim quando a descarga de um fusca velho estoura ao meio dia, é o horóscopo.
Não só o horóscopo, mas tudo que o envolve, assim como os signos, as constelações as ciganas, e os cavaleiros do zodíaco, são propositalmente feitos para não serem aprovados pela análise crítica que uma criança de 5 anos é capaz de fazer. Mas, porém, todavia, contudo, várias pessoas adultas e com QI de mais de 10 pontos acreditam neles todos.
É incrível. Não é como se somente a Dona Nazaré que considera a Thalia uma grande atriz, e fala mal do Big Brother (mas quer ir pra lá) acreditasse piamente nos signos isoladamente. Todo mundo que eu conheço acredita nesta porra! Não só acredita mas acha que eu estou maluco por não acreditar.
Uma vez, no meu antigo mas não saudoso colégio, um professor fez uma dinâmica escolar. Ele entregou a todos um papel com a descrição do seu respectivo signo, com tudo que se tem direito na TodaTeen. Como você é, com quem você combina e o que você deve fazer para não tomar no seu respectivo roscóvis. Todo mundo leu, e ele perguntou quem achou que não tinha nada a ver consigo. Só eu levantei a mão. E não era sem razão. A descrição de aquário dizia que eu era compreensivo, alegre e simpático, que eu gosto de pessoas previsíveis e companheiras, e que eu deveria sair mais e me socializar bastante. Não poderia estar mais errado...
O ponto é que o professor, logo após só eu ter levantado a mão e ter recebido de todos a expressão-mor de desaprovação dos seres que habitam o ensino médio, o famoso Duuuuuhhhhhhhh, mandou todos trocarem os papéis. Todos então pasmaram-se, os papéis diziam exatamente a mesma coisa. Cheio de razão eu entoei uma música da vitória sobre todos os enganados da sala. Claro que o pessoal do ensino médio ligava muito menos pra lógica do que pra uma oportunidade de bagunça, então eu levei um Duh maior ainda. Mas pelo menos eu estava certo(AHAHAHAHAHA.......aham...).
Não é preciso muita cabeça para concluir que o horóscopo é uma grande enganação. A idéia de que todas pessoas que nascem em um determinado intervalo de tempo(por sinal muito grande) adotam um padrão parecido de comportamento, é de girico. O horóscopo chinês é pior ainda. Todos que nascem em um ANO tendem a agir de maneira parecida. Assim era fácil pro Cérebro dominar o mundo. Nem o Pink cagaria o pau dessa vez.
Vem me dizer que um angolano órfão que nasceu no mesmo dia do meu aniversário, teve sua nação roubada por uma metrópole e sua perna dilacerada por uma mina terrestre, tende a ser compreensivo, alegre e simpático, e deveria se socializar mais? Ora me poupem.
Mas pior no que acreditar no papo de algumas ciganas que queriam descolar um dinheiro a mais pra comprar alguns maços de cigarro seleta e insenço de arruda, é começar a agir de acordo com o que o seu signo diz. É o mesmo que eu comprar o George Foreman grill e assar uma picanha inteira nele, só porque eu acredito que ele tira toda a gordura. É leseira.
Para se ter uma idéia, no horóscopo que eu li no banheiro dizia que o meu dia seria calmo, mas com uma surpresa agradável. E segundo o meu signo eu não gosto de surpresas. Fiquei esperando a maldita surpresa o dia todo, só porque tinha lido a merda do jornal, e o dia correu enfadonho. Acho que a surpresa era não ter surpresa.
A única coisa boa que saiu dos signos foi os cavaleiros do zodíaco, mas até estes fazem tanto sentido quanto o assunto no qual são baseados.
Aliás, alguém realmente vê alguma semelhança com os signos nas constelações? Só com muita forçacão de barra mesmo.
Daqui a pouco você acha que vai ser consagrado líder de uma comunidade no Orkut só porque a sorte de hoje (que não muda desde a semana passada) diz.

Marcus, um aquariano rabugento.(ohhhh!)

14 Ixi! Comenta aí, vai?

At 4:07 PM, Anonymous Anonymous escarrou...

Hahahahahhah! mt mt mt mt bom! É q na verdade a gent que do seja previsível, que haja um plano já traçado pra gente, que o destino é imutável!

 
At 7:54 PM, Blogger Jack escarrou...

oxi, que lindo. nem lembrava disso. :P

 
At 7:57 PM, Blogger Jack escarrou...

e outra: que banner genial. cayo, vc pode escrever raramente, mas seus trabalhos de edição de imagens serão lembrados para sempre. o/

 
At 9:21 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

eu lembro desse post...
acho q na epoca, eu escrevi no comentario algo como "bla bla blah vc nao deve ter entendido" mas agora soh acho seguinte:
eh muito mais comodo(e muito mais feliz) para mim acreditar que eu sou simpatico,alegre,aceito em todos os grupos e com um futuro brilhante, do que a realidade, um nerd esquisito sem emprego que quando vai para festas,fica sempre no fundo esperando algum tipo de milagre e que muito provavelmente vai ter um futuro tão lixo e tedioso quanto presente... simples assim...

 
At 10:43 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

Para ajudar o post do marcus aprovar o quão mentiroso(e cruel) pode ser os signos és algumas bostas que o site estrelaguia.com.br(o mais pop desse ramo) fala sobre "mim"... Mas como pouco merda é bobagem, eles ainda dividem o meu perfil em 3,vejamos:

Amor:
"Românticos e passionais, eles fazem de tudo para agradar a pessoa amada, e entram de cabeça no jogo da conquista. O aspecto negativo dessa característica é que o ariano gosta mesmo é do jogo de sedução, ou seja, assim que alcançam seu objetivo, ou sua "caça", eles já começam a planejar o próximo ataque."

UAU... Sou um Don Juan em potencial...Vide em festas,onde eu sou praticamente a alegria de lá(dos cantos da festa) e O mais proximo de sedução que rola, é eu e a cadeira que eu tow sentado...
Mas é verdade...Eu faço tudo para agradar a pessoa amada...Instalo programas...Passo o anti-virus semanalmente nela... Pq eu sou uma pessoa MUITO apaixonada....

 
At 10:44 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

Carreira:
"Cheios de energia, querem sempre chegar na frente, mas claro com estilo e charme. Nada de fazer inimigos, a maior sacada dos arianos é encarar as coisas como um jogo, sem conseqüências mais sérias além da vitória."

eu respondo isso com um dialogo(parte dele) que aconteceu com uma professora e eu na faculdade:
Profª: Vc tirou 1,5 na sua materia, mas conseguiu passar com 5 na media
Eu: UHUULLL =DD Passei =DDD \o///
Profª: Mas tu tá feliz pq? TODO O RESTO da turma tirou 10...
Eu: Mas eu passei,não passei? =D.
*eu continuo comemorando...*
*a professora fecha os olhos,coloca a mão no rosto e balança a cabeça*

"O que os arianos mais gostam é de conquistar prestígio e popularidade. Exibir um padrão social "classe A" é a cara de Áries, que adora mostrar o carro novo."

Outro dialogo,esse foi numa terça ou numa quinta,a tarde, enquanto esperavamos pela aula do Ton Zé
Rach:".... Aii,em breve eu vou assumir o jornal do meu pai, mas eu queria era mesmo trabalhar em uma revista no futuro..."
Eu:"Pow...No meu caso,se eu tiver sorte,espero ter dinheiro pra comer diariamente, mas é bem provavel que eu acabe debaixo de um viaduto, tendo como 'vizinhos' um cachorro sarneto,um mendigo e uma puta..."

"Arianos são bons cirurgiões, dentistas (adoram ser precisos!), atletas e claro, ótimos empresários."
Hummm...Acho melhor não...
*situação no futuro,em uma operação*
*eu abrindo alguem*
*tsettsssssssss*
Enfermeira: OHHH MEUU DEUSSS... DOUTOR...DOUTORRR..ESSE HEMORRAGIA É NORMAL? OHHH MEU DEUUUSSSS QUANTO SANGUEEE....
...
....
....
Eu: Putz....
*fim da situação*
Eh...definitivamente...não...

 
At 10:45 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

As artes do cayo são demais mesmo.
E ele não para. Dá pra fazer posteres. E eu que não botava a menor fé quando ele comecou a rabiscar papeis e dizer: ahh, eu quero ser designer.

 
At 10:46 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

Extenso:
"Instinto, primazia e iniciativa são palavras-chave a todo ariano. Serão os pioneiros em diversas frentes da vida, muitas das quais consideravelmente arriscadas. Isso não os amedronta: correr riscos é uma rotina para eles. Ainda mais se o desafio for estimulante. "

hohoho...eu sou praticamente um peixe no mar, seguindo sempre a correnteza...

"São primeiros em tudo e, por isso mesmo, líderes inatos. São eles quem tomam as rédeas de grandes empreendimentos e projetos. Porém, se contrariados, sua energia volta-se para a agressão. Pois no afã de tocar suas idéias, os arianos tendem a obcecar-se e compelir os demais a seguirem-nos. E certamente perderão por completo a noção da diplomacia"

isso pode ser visto na faculdade...tudo q eu faço depende da iniciativa de alguem(geralmente da rach(seria a rach,uma ariana "de coração"? Oo))


Droga....Fiquei deprimido soh se ler o que eu poderia ser se eu tiver a pureza de coração para acreditar em horoscopo... =...

 
At 10:54 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

Não, eu não sou ariana. Não mesmo. Arianos são escandalosos demais e se entregam facilmente ao primeiro que aparece na frente. Toda semana tem um "amor da sua vida" diferente, o que me leva a crer que você é um ariano nato, quentin.
Quanto a mim, não poderia ser mais sagitariana. Exagerada, bebada, imprudente e infantil. Jornalista e bicheira nata.

 
At 11:00 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

eu sei q tu eh sagitario...
era mais para ilustrar que tu tem algo que o teu horoscopo não diz q tu tem...well...tentei ser engraçado...
sorry...

 
At 11:11 PM, Blogger Jack escarrou...

quentin, isso foi muito engraçado. ri my ass off.

 
At 11:37 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

Vc é engracado, honey.

Pior é que o post já tem 11 comentários. Esse texto é mágico, aposto que foi escrito enquanto Jupiter transitava pela 13a casa Solar.

 
At 12:43 AM, Blogger Thiago Freire escarrou...

alguem sabe me dizer oq é um mapa astral ???

seria algo "como se encontrar as criaturas do horoscopo?"

 
At 7:38 AM, Blogger cayo costa escarrou...

como a vida é engraçada...hoje faço arquitetura e sou muito feliz!
o marcus bate recorde até no "vale a pena ver de novo" \o/
pessoa desmantelada é outra coisa

 

Post a Comment

<< Home