Saturday, July 21, 2007

ACM, Tam e PAN

Jornalismo não é uma atividade muito criativa. Há uma semana, só se falava em PAN em todos os canais. A partir de terça, só se falou na queda do avião e, desde ontem, na morte do ACM. Como eu sou uma pessoa otimista, falarei da única boa notícia.
A morte de ACM. O cara fudeu praticamente todo o país. E como boa mulher de vagabundo, o país está pipocando homenagens a ele. As mais divertidas são as feitas por pessoas como Artur Neto e Renan Calheiros. Estamos de luto oficial, minha gente. E uma morte vale mais do que 180, já diria Tatum. Apelo humano, sabe como é.
Enfim, a política será melhor sem ACM. Matando Amazonino e Maluf, estaremos prontos para prosseguir.
Claro que ainda temos o neto do homem, mas uma conversa com o Ezra no msn me animou um pouco:

rach: tem o neto dele ainda. ele é amado, adorado e quer ser presidente.
ezra: até as próximas eleições, ainda vai rolar uma catástrofe mundial. relaxa.

8 Ixi! Comenta aí, vai?

At 8:26 PM, Blogger Fana Fanii escarrou...

Olha, eu tinha um blog, com mais duas amigas, com este mesmo nome... mas a amizade meio que acabou e o blog ficou pra trás...

certamente vc não lembra de mim, mas eu estudei com a Rê, desde pekena, no La Salle!!!

Bjus... :P

 
At 7:02 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

Sem defender o ACM ... mas exaltar o seu lado malvadeza e esquecer a importancia dele para o Brasil é ato execrável. Comportar-se à la Mainardi e Jabor é muito fácil... vamos analisar as coisas além do obvio D rach!

 
At 4:00 PM, Blogger Thiago Freire escarrou...

Enganar o povo leigo ,ludibriar o povo sofrido,fazer com que o nordeste só se desenvolvesse quando fosse favorável a ELE. ELE mandante de assassinatos de opositores ( ou alguém acha que por que a justiça não puniu é inocente e/ou não fez ? ), e ai deu emprego pra muita gente ? não fez mais que a obrigação como governante, e como um tio generoso( pois pra ele , como pra outros , família em primeiro lugar ), ajudou na constituinte , apenas se moldou a mudança necessária ...

ELE...
Que o capeta o tenha...

:D gostei do texto

 
At 4:17 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

Qual foi a hora que ele foi importante? Quando fraudou o painel do senado ou quando tomou todos os canais regionais da bahia para si?
E não, nem o Diogo Mainardi e nem o Arnaldo Jabour se atreveriam a falar mal do ACM. Ele era o rei dos reacionários e o Diogo está ocupado dizendo que o acidente da TAM foi uma vingança do governo para com as pessoas mais ricas, que detestam o presidente.
Então, alguém me liste alguma coisa boa que o ACM fez para a política. Se for para a Bahia apenas, limitem-se ao período em que ele foi governador. Pq como senador, é muito fácil lavar dinheiro para o seu estado e assim sempre ganhar votos, mas eu não acho que isto seja nada memorável.

 
At 10:14 PM, Blogger Jack escarrou...

eu digo. ele ensinou uma bela maneira de como não ser um político decente. e isso é muito importante, pq quem acha que o brasil não tem jeito deveria estar no airbus da tam. ou no prédio, dá no mesmo.

achou forte? dá uma olhada no que o acm fez e o brasil esqueceu.

 
At 9:07 AM, Blogger cayo costa escarrou...

Giordano,

Realmente eh obvio ficar falando mal do ACM, mas é o máximo que a nossa geração consegue fazer, infelizmente. Não deveríamos depositar a nossa esperança exclusivamente na morte de nossos políticos, é o cúmulo da preguiça e falta de competência. Aqui em Manaus, por exemplo, estão todos criando uma raiva do Serafim, o que me preocupa bastante jah que as eleições estão se aproximando e os substitutos prováveis são “irmãos souza” e “amazonino”. O que vamos fazer? Vaiar o presidente deve ser uma boa...
Outra coisa... a morte do ACM só fez bem ao Brasil, com todo respeito a família.

 
At 7:31 PM, Blogger Thiago Freire escarrou...

irmãos souza ? amazonino? é da medo , mas o que me apavora são castelos cor de não sei o que , talvez branco

 
At 8:55 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

É realmente a história acaba traindo o seu povo. Quem vesse as movimentação para a tirada de D Pedro II, a morte de getúlio e o fim do governo JK... n acreiditaria que em manos de 40 anos os tres seriam alçados a hérios nacionais. Nao vou discuitr se o ACM é um mal governante, isso é fato. Mas a política, diferentemente da retórica popular, não é maniqueísta... ela é ação e (in)felizmente o ACM esteve presente nos momentos decivos do brasil. ex: Queda do João Goulart, Diretas Já, saída do collor e bla ..bla ..bla

 

Post a Comment

<< Home