Sunday, May 20, 2007

É oficial...

...virei PIMBA. Detestei Homem-Aranha, achei o roteiro ruim, com muitas referencias a outros filmes, inclusive o primeiro. Uma ou outra referência = interessante, muitas referências, dentre elas Matrix, Senhor dos Anéis e cenas idênticas como a queda da Mary Jane/ Gwen Stacy da sacada = As panteras, ou seja, plágio e falta de criatividade. Detestei aquele troço de "homem-aranha vai ser mau, logo vamos colocá-lo para dançar e fazer o público rir". Mau é mau, não é ridículo. E a Kristen Dunst tava medonha. Parecia que os dentes dela, que já eram terríveis, caíram de vez e a magreza me incomodou o filme todo. Sério mesmo, eu tive mais medo dela chorar na tela e se desmontar do que dos vilões. Gostei dos efeitos do homem-areia e da primeira briga, e só. Claro que a minha parte preferida foi a do típico dono de tablóide hipertenso, mas isso é algo pessoal e não conta. Quanto a Gwen Stacy, eu a amo. Mas sei que não é por homem-aranha, já que deram uns três minutos pra ela em um filme de umas 2735 horas (muito injusto). Ela é linda e ótima por três coisas: A vila, A dama na água e Manderlay (onde ela está tão melhor que a Nicole Kidman como Grace Mulligan).
Outros motivos para eu ser a mais nova Pimba da parada:
1. Não acho Pânico na Tv nada engraçado, acho ruim, mal-feito e com piadas toscas e sem inteligência alguma. Aquele negócio e Vai, Não Vai é terrivelmente humilhante para mulheres que não são atrizes nem nada, estão na dela andando pelas ruas e muitas vezes não estão nem um pouco afim de serem tachadas de feias na TV por caras MUITO feios. No entanto, me cago de rir vendo os vídeos do Monty Phyton no YouTube, como este, que parece ser ruim, mal-feito e sem inteligência alguma, mas eu vejo algo original e interessante:



2. Meu ator preferido desta semana é o Zach Braff. Não gosto mais tanto de Two and a Half Man, mas Scrubs é a coisa mais insana do mundo na TV de hoje. Além do mais, todos os filmes (ultrapimbas) que ele faz são perfeitos. Antes dele teve o Jake Gyllenhaal por causa de Donnie Darko, Gael Garcia Bernal como Che e, obviamente, o Al Pacino fica para sempre como Scarface/Miguel Corleone
3. Atriz preferida: cansei de ver a Angelina adotar filhos. Ela é linda e perfeita demais e, desde Sr e Sra Smith (um grande tolete) eu acabei começando a gostar mais da Natalie Portman e Julie Delpy. Closer, O profissional, Garden State. Antes do Amanhecer, Antes do Por-do-Sol and all that jazz. Falta um toquinho pra eu começar a babar a Scarlett Johansson. Oh god.



Os dois. Uma mentirosa compulsiva e um ex-usuário de controladores de humor

4. Melhores filmes românticos: Manual do Amor, Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Brilho Eterno. Cadê a Meg Ryan?
5. Último bom filme que eu vi: Impulsividade. Aluguei por que tinha ganho Cannes e adorei demais. Engraçado e sensível, chorei e ri horrores. Teoricamente é um filme sobre compulsão de chupar o dedo, o Keanu Reeves tem alguma expressão (Ohhhh)e é engraçada, o Vincent Vaughn não faz papel dele mesmo pela primeira vez e trata de temas delicados como transtornos de ansiedade, troca de vícios (é melhor fumar maconha, tomar prozac ou chupar dedo, já que o último é mais constrangedor?), popularidade e o que fazemos para consegui-la, mesmo anulando nós mesmos e, por fim, relações com sua família que, para não querer que nos machuquemos, acaba nos impedindo de tentar e tirando nossa auto-confiança. Snif.





Ok, podem começar a me xingar. I am pimba and I like it.

And this is also very funny:


"The Simpsons and the holy graal"

4 Ixi! Comenta aí, vai?

At 11:50 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

http://crvn.blogspot.com

 
At 7:20 PM, Blogger bill vermilion escarrou...

tah virando pimba ou tah amadurecendo(nao gosto de usar essa frase mas....)?

 
At 9:19 PM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

oh god, to ficando velha.

 
At 10:28 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

Quase ninguém gostou desse Homem-Aranha...
Acho que eu sou o Pimba, pq eu achei o melhor dos três, principalmente em relação ao roteiro. Não reparei a Kirsten, mas tudo bem.

O que incomodou mesmo a nação foi a versão malvada do Peter Parker. Eu gostei, embora ele malvado de verdade seria outra alternativa que também ficaria bacana. Mas muita gente não gostou por causa da cultura anti-emo desse povo...
humpf... eu gostei...

Ah, e também nunca gostei de Pânico...

 

Post a Comment

<< Home