Thursday, December 07, 2006

Natal Manauaraense


Olha aí os macacos, papais noéis e bonecos de neve marvin de que a rachel falava uns posts atrás


Eu sinceramente não entendo essa mania de odiar o Natal. Mentira, eu entendo sim, todo mundo feliz e se abraçando, e você lá, na merda e tendo que falar com todos aqueles parentes que você nem gosta de verdade (e alguns até odeia). Mas daí a se sentir enojado com o capitalismo que fizeram em cima da data e virar dose após dose de Jack Daniels pra ficar melancólico (só bebam com propósitos prozaquianos, criançada, é bem mais barato) enquanto ve a missa do galo na tv, seguido de A Maior História Jamais Contada aí meu filho, é foda.

Porque tipo, mesmo que psicologicamente vc fique triste, vc ainda vai ter a ceia de natal (se sua família for pobre pra comprar comida da ceia (o que eu acho BEM difícil, minha família sempre foi pobre e nossa ceia é bem maior do que a dos ricos (pobre só gasta dinheiro com coisa fútil mesmo)) ainda assim vc pode comer na casa da sua tia, ou vó, ou amigo, o o diabo a quatro) tem os presentes (até meias são úteis pra vagabundos que não compram meias) a pseudo-felicidade de todo mundo, que é melhor do que chororô, e se tudo isso ainda não adiantar, ainda tem os nossos amigos Jack Daniels, Johnnie Walker e Black and White pra garantir a sua felicidade etílica.

Mas o nascimento de Jesus e mi-mi-mi? Que nada, se vc lê esse blog vc tem 70,3% de chance de não ser cristão, e se for, é não praticante que eu sei ô vagabundo. Ou seja, vc não tá é nem aí pra Jesus, muito menos pro nascimento dele. Quer saber muito mais é da morte, e ainda soltou um: Pega penoso, teu pai é perigoso no filme do Mel Gibson, na hora em que a chicotada come de esmola no lombo do Senhor.

Quanto ao capitalismo, oras, não me venha com essa frescura, voce não pensa nisso quando compra seus cds do Artic Monkeys na Bemol, ou quando compra seus ingressos do Ecomusic pra engordar o cofre da Fábrica de Eventos pra que eles façam o Samba Manaus. Nãããão, o que é isso, estou consumindo cultura, esse meu allstar não movimenta o capitalismo não.

E eu estarei lá, na praia da ponta negra, com os macacos da barba azul e bonecos de neve depressivos que descerão dos postes quando ninguem estiver olhando pra comemorar o Feliz Natal comigo, Mr. Walker e Mr. Daniels. Todos vocês estão convidados, é claro.

It all goes down with the drain tonight, I swear...

9 Ixi! Comenta aí, vai?

At 3:44 AM, Blogger Crvn escarrou...

Eu ando de All Star, mas ouço Thrash Metal. Artic Monkeys de cu é rola.

Eu me lembrei do que falei no Tulipa uma vez que estava extremamente envodkcado: "Indie é o caralho; Indie é uma merda. Tá vendo essas veias aqui, porra? Nelas correm METAL! METAL PORRA!"


Nossa, sou deprimente bêbado.

 
At 3:49 AM, Blogger Crvn escarrou...

Eis aqui um hino do Heavy Metal. \m/

Wasted Years
Iron Maiden

Composição: Adrian Smith

From the coast of gold, across the seven seas
I'm travelling on, far and wide
But now it seems, I'm just a stranger to myself
And all the things I sometimes do, it isn't me but someone else

I close my eyes, and think of home
Another city goes by, in the night
Ain't it funny how it is, you never miss it til it's gone away
And my heart is lying there and will be til my dying day

Chorus. So understand
Don't waste your time always searching for those wasted years
Face up...make your stand
And realise you're living in the golden years

Too much time on my hands, I got you on my mind
Can't ease this pain, so easily
When you can't find the words to say, it's hard to make it through another day
And it makes me wanna cry, and throw my hands up to the sky

Chorus. So understand
Don't waste your time always searching for those wasted years
Face up...make your stand
And realise you're living in the golden years

 
At 9:16 AM, Blogger Rachel Mourão escarrou...

Meu deus, marcus. Voce tah MUITO alcoolatra.

 
At 12:38 PM, Blogger Crvn escarrou...

Não é o Marcus. É o César.

 
At 8:03 PM, Blogger Evil AshEd escarrou...

Natal, a melhor "pior época do ano"... e a decoração natalina é super original em manaus: o Santa (úi) tem cara de mau, os bonecos de neve são deprimidos e os macaquinhos foram cruzados com cangurús....

 
At 10:58 PM, Anonymous Anonymous escarrou...

eu gosto das infinitas luzes brilhantes e coloridas que percorre todas as ruas....
eu amo o maravilhoso contraste das trevas com as cores dessas luzes, transforma tudo em algo mais bonito...enchendo o mundo com um certo e delicioso sentimento melancolico,que faz o sonhadores sonharem ainda mais, o casal apaixonado se abraçarem mais forte,deslumbrados com todas as cores....

 
At 7:27 AM, Blogger Crvn escarrou...

Quentin escrevendo bonito... Quero ver você falar desse jeito!

 
At 6:54 PM, Anonymous Anonymous escarrou...

Eu gosto é de comeeeeeer...há anos que n ganho presentes!

 
At 7:01 AM, Anonymous Anonymous escarrou...

eu tbm :P
tbm quero ver vc não chorar não olhar pra trás nem se arrepender do que faz... ohoho

 

Post a Comment

<< Home