Wednesday, September 30, 2009

Em homenagem ao André Reis...

...um videozinho explicativo:



Não entendeu nada? Clique AQUI.

beijos beesha.

Monday, September 28, 2009

Live blogging?

Thursday, September 24, 2009

Tópicos diarinhos

- Pra quem não sabe, eu estou fazendo aulas de direção #dessavezvai. É sempre uma loucurinha. Hoje o professor teve a brilhante idéia de colocar um Hip Hop no rádio e eu me senti do gueto, bródi. Então eu bati duas vezes naqueles cones. Diante da cena patética, o instrutor da outra auto-escola, enxerido, decidiu lançar um "FIIIUU, abaixa isso!". Eis que desce a louca do Pedro, me dá meu chip em mim e eu digo: "enfia esse FIU...". Vê-se logo o tipo de motorista que eu vou ser. Manaus, temei.

- Vestibular feelings: to ficando doida de estudar. Sério. GRE, trabalho, oitavo período, monografia. Eu não consigo dormir sem me sentir culpada, minha vida social resume-se a conversar com o Bruno sobre a novela no MSN e faz séculos que eu não saio a noite. E quando eu saio, só encontro gente de 18 anos na rua, é normal isso?

- O professor Tom Zé odeia blogs. Ele acha idiota essa coisa de qualquer zé ruela escrever o que pensa. E ele acha que nós, jornalistas, não deveríamos ter blogs imbecis como o Leseira, pois somos figuras públicas. O problema é que quando eu inventei esse blog, há cinco anos (OUVIU CAYO?), ainda precisava de diploma pra ser jornalista e eu ainda estava brigando com as menininas do Lato Sensu. Comofas?

- Glee voltou nos EUA, meu computador tá enlouquecidamente baixando os episódios aqui. Plano para o ooooutro FDS: maratona Glee + bebidinhas aqui em casa. Alguém?



Pra dar vontade...

Thursday, September 17, 2009

10 Motivos pelos quais eu ADORO viver em um cidade que eu ODEIO

1- (MUITO) tempo para trabalhar e fazer dinheiro

2- (MAIS AINDA) vontade para trabalhar e estudar

3- (MENOS, ou quase inexistente) a sensação de estar perdendo algo maravilhosamente divertido ao ficar em casa assistindo o Daily Show (Jon, I still love u!)

4- (não o suficiente, ainda) tempo para ler os livros que eu sempre morri de vontade de ler

5- (mais) idéias para o Leseira Baré

6- (muito mais) idéias para o Twitter

7- (bem mais) tempo e dinheiro para fazer as unhas, sabendo que eu posso trabalhar/estudar sábado a noite sem medo de perder coisas como o Warung (custo de váaarias idas à manicure).

8- (menos) sensação de estar perdendo meu tempo na auto-escola. Será que eu descobri que adoro dirigir?

9- (mais) tempo/vontade/inspiração pra escrever minha monografia, que praticamente não tem competição nas noites de sexta/sábado/domingo. Ou eu preferia estar assistindo ao Fantástico?

10- (menos) vontade de cair na noite na sexta, pois sei que no sábado o Leonardo vai estar me esperando pra brincar com a Tiadrasta que não pode estar de ressaca.

Wednesday, September 09, 2009

Aulas do Tom Zé

A falta de posts engracadinhos decorre da falta de tempo já que, além da monografia e dos estudos pra pós-graduação, o Tom Zé a.k.a diretora da Vogue versão Ufam, passa dois textos por semana. Então, ao invés de posts engraçadinhos, curtos e ácidos sobre algo bem fútil, vocês ficam com textos opinativos como este:

A gripe suína e a incoerência do Estado

Nos últimos meses, a gripe suína passou a fazer parte da rotina de preocupações dos Amazonenses. No entanto, a incoerência das políticas públicas e do posicionamento das autoridades do nosso estado em relação a doença deixam a população perdida, sem saber qual a gravidade real da epidemia e sem um direcionamento definitivo do que fazer em relação a medidas de contenção da doença. As medidas adotadas nas escolas e igrejas, por exemplo, entram em contraste com a total inexistência de medidas preventivas do governo em relação a grandes festas que aglomeram multidões, como o Manaus Folia e o Samba Manaus.

No último fim-de-semana, mais de 100 mil pessoas compareceram ao sambódromo para o Manaus Folia. Não houve qualquer recomendação oficial da Secretaria de Saúde em relação a prevenção na ocasião da micareta. Pelo contrário, enquanto o Governo Federal recomenda evitar multidões, a festa, organizada pela empresa M1 eventos, ligada ao Grupo Calderaro de comunicação, recebeu meio milhão de reais de apoio do governo do Estado.

Enquanto isto, milhares de estudantes da rede pública e privada estão sendo prejudicados em prol da prevenção contra o vírus H1V1. O risco maior de transmissão a partir de dezembro vai antecipar o final do ano letivo em todas as escolas, sob recomendação do Comitê de Controle de Emergência em Saúde Pública. Os estudantes devem fazer reposição das aulas nos sábados ou acrescentar mais horários durante a semana. Nas igrejas, medidas como proibição do abraço da “paz de Cristo” e da água benta na entrada já foram adotadas. Estes sacrifícios e recomendações, ao contrário do que ocorre em relação às grandes festas da cidade, são vistos como essenciais para a contenção da doença.

A verdada é que o Brasil é hoje o país com maior número absoluto de mortes causadas pelo vírus H1N1 no mundo, e o amazonas conta com 52 casos confirmados. Diante de uma pandemia – como a gripe foi classificada pela Organização Mundial de Saúde - , o mínimo que o cidadão pode exigir é que suas autoridades ajam com coerência e coloquem a saúde pública acima de qualquer interesse individual.




Né!

Thursday, September 03, 2009

Mês de aniversário.

*modo chavão on* Para iniciar com o pé direito *modo chavão off* o mês do 6o (isso mesmo, SEX-TO! To velha, que absurdo! ano do Leseira Baré, recebi um link para o que possivelmente é o texto menos lido e mais perdido da história do blog.
O post Malhação é ficção científica foi escrito no auge da mudança de volta para o blogspot, e tá lá, intocado, perdido num cantinho da memória do blogger.

Obrigado ao dougmz, que achou esta pérola de 2006.

Estourem as champagnes, que começa, sem nenhuma surpresa ou mudança, o mês de aniversário do Leseira. Saindo do nada e chegando em lugar nenhum!