Monday, December 15, 2008

Este é o primeiro post que a maioria das pessoas que eu conheci hoje vão conseguir ler

Eu juro que quero morar em Boston. Tá bom, eu sei que eu disse isso de todas as cidades que eu viajei até agora (até Charllotsville, vergonha!), mas agora a coisa ficou mais séria. Estar em Boston é como estar em casa, se Manaus tivesse um clima decente, Harvard, metrô e cafés charmosos nas ruas. Mas fora isso, é o um Brasil melhorado. Comecemos do começo.
As aulas acabaram na sexta e todo mundo saiu de Lexington, que voltou a ser uma cidade fantasma. No sábado, as quatro pessoas remanescentes (incluindo eu) já estavam deprimidas e famintas, já que tudo na cidade estava fechado. Peguei meu avião no domingo. Cheguei em DC de noite e logo que desci do avião foi algo bem “bang, bem-vindo ao mundo real, e no mundo real usar botas de caubói não é cool.” Todo mundo me olhando e eu to até agora me perguntando porque raios eu achei que seria normal usar meu look “vestido florido de festa + botas de cáuboi” no ano-novo na FLORIDA! Você percebe que a Washington And Lee te afetou muito quando vai passar as férias fora e só leva bota e tenis de corrida.
Chegando em Boston, tudo lindo, cidade grande, estamos indo rumo ao bairro da Steph a.k.a Brazil. Português é a segunda língua mais falada em Boston e o bairro tem tanta bandeira que eu jurava que tava na final da copa do mundo 2004. Tem salão de beleza, churrascaria, padaria, buffet, bar, tudo brasileiro. Depois de quatro meses vivendo praticamente na sede do partido republicano, jantar arroz, feijão, farofa e bife vendo A Favorita é tudo que eu precisava pra me sentir de férias de verdade.
Hoje eu fiz um city tour por Boston. Começamos pelo shopping onde eu finalmente achei meu D&G light Blue por um preço humanamente possível: 39 dólares (em Lexington, eles me cobraram 150 dólares. Absurdo. Passei quatro meses sem perfume). Conheci downtown, todos os prédios, etc, etc. Descobri que os negões americanos (coisa MUITO RARA em Lexington) me acham linda (so happy, hello Denzel!). Conheci Harvard e todos os cafés que a rodeiam. Fui no cinema e vi 32 trailers, incluindo Spirit, Wolverine e Watchmen, e percebi que não dá pra ser feliz numa cidade que tem um cinema e ainda tá passando High School Musical nele. Todo mundo na rua tava falando português/inglês, até mesmo em Harvard.
A melhor coisa de Boston: é uma cidade nerd. Aqui eles respiram livros, filmes e música. Tem zilhões de café com a galerinha esperta de Harvard lendo e tomando Chai Tea. Fui numa livraria fantástica de seis andares. Os cinemas são prédios lotados e o mendigo do metrô toca jazz.
Enfim, DC que me perdoe. New York também. As duas são cidades fantásticas, mas nenhuma delas reúne absolutamente TUDO que eu preciso pra viver como Boston. Nota mental: aplicar pra Grad School na BU.

Saturday, December 13, 2008

Direto dos US...

...uma edição especial de: Analisando a Veja!

Em mais uma gloriosa demonstração do talento e ética de seus repórteres, a maior revista do Brasil nos proporciona momentos de muito lazer. Vejamos (pescaram, pescaram?):

Matéria sobre vida e morte de Marcelo Silva (Oi, reunião de pauta! Não? Vamos seguir i superpop mesmo? Ok, ok...)


"Ele não tinha base e pirou", descreve, sem meias palavras, uma pessoa que conheceu os dois. Na verdade, mais do que a falta de base era o excesso de pó que conturbava a vida de Marcelo."

Pescaram o trocadilho base-pó? ADUORO!

"Os probos e sérios riram-se do mau gosto dele e do pouco juízo dela. Os que já passaram pelo teste da paixão – fazer uma coisa que normalmente a pessoa não faria, e sabendo que vai dar errado – preferiram não julgar, ou pelo menos entender que esse é um campo onde a irracionalidade vence, sempre."

Nobel de literatura pra essa pessoa, djá! É uma versão mais tosca e com menos pornografia daqueles livros estilo Sabrina, com a foto do italiano Fabio na capa.


O box final completa a "reportagem" com outros casos de mulheres mais velhas que casam caras mais novos e/ou pobres.




E nem me perguntem porque raios eu to lendo a Veja online daqui. Gotta tell you, não é a revista o problema, e sim o caso Suzana. To viciadinha nessa fofoca.

Thursday, December 11, 2008

I miss Brazil

Gente, o marcelo silva morreu! Eu juro que eu dava ate dez cm do meu cabelo pra acompanhar a cobertura da Rede Tv hoje. O superpop vai ser tudo! Luciana Gimenez levantando a polemica se a Ana Maria teve culpa ou nao. Sonia Abraao defendendo a Ana Maria, afinal, pra quem matou a menina Eloa, matar o escroto do marido da Suzana Vieira nao eh nada!

God, I miss brazil!!

GAAAAAHHH

ESTOU DE FERIAS!!!

Adeus Virginia, Hello Boston! And I think about is FLORIDA, FLORIDA, FLORIDA, SUN, BEACH, DISNEY, FLORIDA...

estou de ferias...lalala...acabei de terminar meu ultimo exames!

Amanha vai ser o dia mais importante do ano em Lexington, ultima sexta-feira depois das provas, todo mundo ficando louco, season finale! Aduoro!


ESTOU DE FERIAS!!!

Monday, December 08, 2008

Semana de provas...

...significa posts pequenos.
Como eu tive três matérias com trabalho final - o que significa que eu escrevi mais de sessenta páginas em inglês com tópicos como a diferença entre o Nafta e a UE, uma crítica ao código de ética do New York Times e a pobreza nos Estados Unidos - e uma prova (de microeconomia, acho que vai ser fácil), a semana passada foi o inferno com os trabalhos e agora eu tenho mais de três dias pra estudar pra tal prova. Isso significa que eu to menos ferrada que os meus amigos, que tem quatro provas finais e estão perdendo tempo no youtube aqui.
Destesto dizer isso, mas adorei a semana de provas. Dá pra dormir o dia todo e todos os milionários sulistas escrotos estão se matando em casa tomando café (ou cheirando cocaína), então o refeitório e a biblioteca ficam atolados de nerds lindos. Hoje teve um midnight breakfast e só deu cientista da computação (L). O café é de graça na biblioteca e agora são duas da manhã e eu ainda to no refeitório fingindo que estou estudando. How cool!

Em uma semana estarei em Boston =D can't wait, can't wait!