Wednesday, July 25, 2007

Publicidade é algo mágico

Eu poderia gastar este post com uma pesquisa elaborada sobre a biografia política do ACM, explicando que não se trata de maniqueísmo, mas sim de oportunismo, já que o homem passou todos os momentos decisivos da política tendendo pro lado que mais o convinha, enumerando fatos, ações, datas e discursos. Mas enfim, fiquei com preguiça e tô um tanto cansada de reportagens elaboradas que ninguém vai ler. Até porque eu não sou nem Wikipédia pra ficar dando informações no meu blógue diarinho, então decidi voltar para meu assunto preferido: a auto-ridicularização. Já fiz isto várias vezes, com consequências terríveis como o fim da minha vida social no Lato Sensu, mas
acho que nenhum representante das sopas Vono deve ler esta singela página na uébe.

Poisé. Reconstituição dos fatos:

Rach liga a tevê e começa a assistir a mais um engraçadíssimo episódio de Scrubs até que chega o intervalo comercial:

Intervalo comercial: "Hummmm"

Intervalo comercial: "Sopas Vono, ideal para matar aquela fominha entre as refeições"

Rach: "É. Eu tenho essa fominha..."

Intervalo comercial:
"Hummm...agora com sabores queijo cremoso e cruttons"

Rach: "É. Eu gosto de cruttons"

Intervalo comercial: "Apenas jogar agua quente, 5 minutinhos e voilá"

Rach: "É. Eu tenho preguiça de cozinhar"

Intervalo comercial: "Apenas 80 calorias"

Rach: "É, eu posso ganhar 80 calorias"

Dois dias depois...




Rach: "Peraí, eu odeio sopa! Mas é, colocando uns pedaços de torrada e miojo, até que fica gostoso."



Agora eu só preciso de um Ford Focus. Afinal, eu faço parte de um grupo de pessoas que não faz escolhas óbvias. Nada nele é óbvio, meu povo.

PS: Rach só usa dove, pois tem uma beleza real, ok?

Saturday, July 21, 2007

ACM, Tam e PAN

Jornalismo não é uma atividade muito criativa. Há uma semana, só se falava em PAN em todos os canais. A partir de terça, só se falou na queda do avião e, desde ontem, na morte do ACM. Como eu sou uma pessoa otimista, falarei da única boa notícia.
A morte de ACM. O cara fudeu praticamente todo o país. E como boa mulher de vagabundo, o país está pipocando homenagens a ele. As mais divertidas são as feitas por pessoas como Artur Neto e Renan Calheiros. Estamos de luto oficial, minha gente. E uma morte vale mais do que 180, já diria Tatum. Apelo humano, sabe como é.
Enfim, a política será melhor sem ACM. Matando Amazonino e Maluf, estaremos prontos para prosseguir.
Claro que ainda temos o neto do homem, mas uma conversa com o Ezra no msn me animou um pouco:

rach: tem o neto dele ainda. ele é amado, adorado e quer ser presidente.
ezra: até as próximas eleições, ainda vai rolar uma catástrofe mundial. relaxa.

Sunday, July 08, 2007

Nota do editor

Vocês já notaram que, no canto inferior direito deste blog existe um lugarzinho especialmente colocado por mim para agradá-los chamado: View Today's Cartoon????
Não é propaganda e eu também não ganho nem um centavo pra cada clique. Foi apenas uma forma de entreter quem entra aqui todo dia (eu vejo as estatísticas do contador) com cartoons gratuitos e bem engracadinhos, por sinal.
Estes são alguns dos meus preferidos da última semana:




Ah, na maioria das vezes são com temáticas assim: pessoas viciadas em computador, café e/ou jornalistas. Foram estes os interesses dos leitores que eu coloquei. Ou seja, os meus.

Então: View Today's Cartoon Free Daily Cartoon by Bravenet.com Lá embaixo oh!!!

Friday, July 06, 2007

Um soco no estômago (Uo uo uo uo)


Fazia exatamente vários meses que não postava nada aqui. Quando...

Estava eu e minha bolsa velha saindo do trampo em direção ao ponto para pegar o coletivo, quando me deparo com um sujeito estranho se aproximando. Podia notar que não estava em seu estado normal, pois os olhos não seguiam o mesmo ponto de fuga.

Não esquece do que você mesmo lhe ensinou: “nunca olhar nos olhos desse tipo de gente”. A última coisa que você precisa é arrumar confusão com ele.

Ele foi se aproximando. Nada vai me acontecer, mantenha a calma. Você é uma pessoa que nasceu virada pra lua. –O que você esta olhando? E de repente o louco começou a socar o meu peito! Puta que o pariu! Logo partiu como se nada tivesse acontecido, fiquei sem reação. Como assim?

A gente acha que sem carro vai ficar longe dos problemas de trânsito. Como se não bastasse ainda por cima temos que escutar Calypso no ônibus.

Preciso de férias, preciso viajar. Nova York, Cuba, Tóquio pra qualquer lugar. Tchau good bye pra vocês!

Monday, July 02, 2007

BOs e piadas

As vezes, o que te sustenta te diverte.

Assalto a moto
O servente de supermercado, Alison Vales da Silva, 22, foi esfaqueado por dois galerosos, na noite de ontem, depois de estacionar sua mobilete ano 89 para comprar um "x-hepatite" de procedência inimaginável, para sua amada, que estava numa broca louca.O fato ocorreu em frente a uma lanchonete leprosa, no bairro Nova Vitória, zona Leste. A vítima, que teve seu veículo roubado pelos elementos tentou agredir os dois galerosos, mas acabou pegando uma facada na costela, para não se intrometer quando os galerosos quiserem alguma coisa. Alison ainda teve que esperar sangrando uma ambulância, enquanto os galeritos se diveritam com a motoquinha.

TRIO DOIDO
Na noite de ontem, três galeritos foram espancados por uma maléfica galera no bairro do Jorge Teixeira, zona Leste. Os três elementos estavam voltando de uma bebedeira em um boteco deprimente quando foram perseguidos por mais de oito galerosos possuídos pelo "Tinhoso"e sedentos por sangue. Eles foram espancados a pauladas e bicudas. Os infelizes identificados como Walace Lima Queiroz, 18, Jhony Figueiredo Matos, 20, e Adenilson Marques Barbosa, 19, fizeram uma entrada triunfal no pronto-socorro João Lúcio totalmente esfolados.



Piadinha final:
Multa por excesso de velocidade
O Polícia Rodoviária pára o motorista na estrada:
- Meu chapa, você vai ser multado por excesso de velocidade!
- Eu?? Mas eu estava tão devagar!
- O radar está dizendo outra coisa!
- Ah é?!
- Se irrita o motorista.
- E o que é que ele está dizendo?
- Que você estava a 140 Reais por hora... mas eu deixo por cinqüenta!



Ah, de resto, todo dia, tudo novo em: Maskate